quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dezembro! Já?!

Chegou a hora de fazermos um balanço do ano. Bora? O que fizemos de bom? O que fizemos de ruim? E a pergunta que nunca cala: e se tivéssemos feito tudo diferente? Ou: se não tivéssemos feito nada e continuássemos parados, as mudanças teriam acontecido?
O problema é que nem sempre as tais mudanças ocorrem por nossa conta.
Outras pessoas podem tomar atitudes que modificam completamente nossas vidas e não há nada que possamos fazer. Ficamos sentidas por não termos o controle da situação, mas não dá para dizer para os outros o que fazer, né? Aliás, ainda bem! Mas garanto que tudo tem ganhos: o mundo à nossa volta se reorganiza, coloca novos jogadores em campo, acerta o esquema tático e o jogo continua. E seguimos jogando felizes e contentes até a próxima interrupção na partida. 
Uma lagrimazinha aqui, outra ali faz parte, né? Se não fosse assim, não teria muita graça.
Em 2012, vamos nos permitir tentar, errar, acertar. Vamos perder o medo de escolher e nos arrependermos. Vamos acelerar, frear, arrumar, desarrumar, crer, duvidar, rir, chorar, juntar os cacos e montar um trabalho mais lindo ainda.
E principalmente vamos esquecer o "e se eu tivesse feito diferente?". Aprender com o que aconteceu é válido, mas se lamentar não rola. Bola pra frente, uma nova partida começa!
Para o próximo ano, vamos ver as coisas pelo lado bom. Vamos nos jogar e viver um ano novo com tudo que vier dele!
Um MUITO feliz 2012 para vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário