sábado, 15 de outubro de 2011

Não se é professor por acaso!


Não sou de escrever no blog sobre "Dia D". Mas acontece que, hoje, é um dia que merece ser lembrado, ainda mais com tudo que vem acontecendo no nosso país!


15 de outubro - Dia do Professor. 



Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda...


"Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos"


E aqui fica uma pequena e simples homenagem aos responsáveis diretos pelo futuro do nosso país, e que, muitas vezes, não tem seu valor reconhecido.


2 comentários:

  1. Verdade!! Hj em dia os educadores não tem o valor necessário!!
    Juntos, podmos mudar isto!
    E eh com essas pequenas e simples homenagens que as coisas acontecem!!
    Continue escrevendo... parabéns!!!
    Abraços, Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, né?!
    Mas acredito que um dia isto possa mudar!
    Continuarei a escrever! Fica de olho ;)
    Obrigada pela visita!
    Até!

    ResponderExcluir