sábado, 21 de abril de 2012

Passa aqui na frente de casa, toca a campainha que eu te deixo entrar. Você se importa se eu tiver de pijamas? Mas quando eu for te receber, você sorri pra mim? Segura minha mão com força, não importa se o portão for perto da porta de entrada, segura de qualquer jeito. A gente deita no sofá, ou senta na mesa, ou deita na cama, ou se joga no chão. Você pode escolher… Mas deixa eu ficar de frente pra você? Não é por nada não, gosto de perceber você piscando mais rápido quando fica sem jeito. Se quiser, a gente faz uma comida estranha… Eu não sei fazer nada, mas se você me prometer que vem, eu entro num curso de culinária. Eu deixo você bagunçar meu cabelo, deitar no meu colo e revirar o tapete, mas você promete que vai rir de uma piada que eu contar? Eu não tenho muitos filmes aqui em casa, mas a gente vê um na tv e em cada comercial, vamos discutir o quanto você é perfeito e que será sempre meu. Tira seu casaco, deixa em cima de alguma coisa minha, quem sabe o cheiro fica e eu posso cheirar depois. Faz carinho no meu cabelo? E se eu sentar um pouco longe de você, chega mais perto? Se possível, gruda. Não sou boa em decorar coisas, mas se você me der uma lista das coisas que você gosta, dos seus defeitos e suas manias eu decoro e você pode até fazer uma prova, que eu vou saber de tudo. Eu não gosto de certos defeitos, mas em você fica tão bonito que nem faz diferença. Quando tiver pensando em ir embora, me dá um beijo na testa, aperta minha mão e me deixa entrar no seu abraço. Mas se quiser ficar pra sempre, meu coração guardou o melhor lugar pra você. 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Namorando sério há um tempo você percebe...

Que não adianta lutar contra os monólogos on-line no MSN e nem com os longos minutos de ausência de papo, não espere que a pessoa venha lhe contar a programação do dia inteiro só para ter assunto com você. O MSN se resumirá a um mero sistema de recados, smiles aleatórios intercalados de alguns elogios amorosos rápidos e compactos e troca de arquivos.
Que muitas vezes não adiantará caprichar nos seus argumentos, provando por A + B os seus motivos, utilizando os recursos da estatística e da lógica, combinados tudo com a física quântica para explicar ao seu namorado porque está puta com ele. Pois constatará mais cedo ou mais tarde que você possui surtos psíquicos crônicos de falar outras línguas em momentos que coincidem com as brigas de vocês.
Que muitas vezes é difícil conciliar seus momentos de inspiração amorosa com os dele, mas que quando isso acontece é muito valoroso.
Aprende que no que se refere à palavras ditas, nem sempre o que vale é a intenção.
Aprende que medo de perder é errado, mas também que quando se perde o medo de vez, tem coisa errada.
Aprende que o problema não é a concorrência dar trela pro seu namorado, mas sim o seu namorado dar trela pra concorrência.
Que não entende a dificuldade de aceitação dele do conceito “apenas amigos” no que se refere a outros homens, independente de compromissados ou não. Mas ele ( creio que homem também e no caso compromissado) possui boas e velhas amigas demandando uma grande cota de atenção.
Você se pegará projetando os pensamentos para o futuro de vocês de um modo nunca d’antes feito.
Perceberá que motel de 60 reais pra cima é um luxo desnecessário e sábado a partir das 22:30 hrs é mais fácil ganhar na loteria.
Cometerá o pecado de quando receber um agrado depois de um longo período de conflitos tem 2 possíveis reações: ficar extasiada querendo mais e mais e mais e mais e ficar doente por carência ... ou simplesmente se perguntar o que está acontecendo com ele.
Você aprende a inacreditável experiência de que às vezes é possível passar o fim de semana sem ver seu namorado sem necessariamente ter brigado com ele.
Descobrirá que é possível abrir mão de ler o livro Por Que Os Homens Fazem Sexo e As Mulheres Fazem Amor? De Allan e Bárbara Pease, apenas conversando com algumas amigas.
Descobrirá que 1 ano nem é tanto tempo assim pra se ficar solteira.
Refletirá como deve ser bom ter alguém te esperando em casa qndo vc chegasse do serviço...
Continuará a se frustrar esperando que ele fizesse alguma surpresa pra você sem ter datas comemorativas ou especialidades.
Perceberá que a tese de aparecer mil casais fofos à sua frente justamente nos dias que você está brigada ou com saudade dele é uma verdade.
Descobrirá que seus gostos musicais podem te surpreender.
Perceberá que ir a baladas de pista de dança só você e o seu namorado é algo complicado, mas quando dá certo é muito proveitoso.
Continuará a vivenciar o chavão de mentir falando que está tudo bem, mas que na verdade não está.
Continuará se apegando a pequenos gestos de carinho.
Continuará a vivenciar o texto da ilustre desconhecida que diz que muitas vezes nós preferimos um homem que nos chame de linda ao invés de gostosa.
Continuará a se aborrecer por questões que eles não entenderão e vc continuará a ter preguiça e ao temos tempo achar um despautério ter que explicar seus aborrecimentos, coisas que pra você são tão simples, mas pra eles é tão complexo.
Perceberá que nenhuma mulher gosta de se sentir desprestigiada e cobrar atenção é algo doloroso a se fazer.
Entenderá de fato o texto de Shakespeare: “Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.” “(...)E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”
Compreende a existência do feminismo fanático, mas vê que tudo isso é uma furada, pois também não somos fáceis de lidar.
Aprenderá que o fato de alguém te amar, não é um fator considerável se não está vinculado com a sua felicidade também.
Mas você também aprende que apesar de não existir príncipe encantado isso não impede que fique encantada por seu namorado.
E aprende também que todas as turbulências são válidas e que sem elas talvez vc não teria noção do que conquistou e cuida para manter, que é o relacionamento de companheirismo e cúmplice.



(Veronica Shoffstall)

domingo, 8 de abril de 2012

Emocional x Racional

É triste não poder mostrar para o mundo o quanto você ama uma pessoa... O quanto ela te faz bem, por causa das outras pessoas. Opinião alheia. Pensamentos negativos... Energias negativas.  Pudera eu calar a boca de todas as pessoas, e mostrar que elas não têm nada a ver com a minha vida...
Não escolhemos de quem gostar.  
É o emocional x racional... Se eu fosse uma pessoa racional, eu já teria desistido de tudo. Desistido de acreditar que um dia, por mais distante que seja a gente possa mostrar para o mundo o quanto a gente se ama. Mas infelizmente, ou felizmente, eu sou uma pessoa emocional, sentimental. Quando me entrego, me entrego por inteira. Oito ou oitenta, sem mais. E sigo em frente... Engolindo o choro, levantando à cabeça. Por mais difícil que seja essa vida secreta, esse amor secreto, é bem pior ficar sem você! E eu não vou deixar as pessoas acabarem com algo tão verdadeiro e valioso como é o nosso amor. 


(Yasmin Moraes)

"Eu tenho inveja do sol que pode te aquecer,
Eu tenho inveja do vento que te toca,
Tenho ciúmes de quem pode amar você,
Quem pode ter você pra sempre...."

"Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia,
De silêncios e de luz...
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer..."




"Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade! FELIZ PÁSCOA!"

Que o espírito da Páscoa esteja connosco todos os dias do ano..."



Mas não se esqueçam do verdadeiro significo da páscoa, ha anos atras, neste dia, Jesus estava ressuscitando. Quem poderia te amar tanto assim? Como esse Deus que enviou seu filho querido para salvar um tão pobre pecador. Permitiu que fosse caluniado e ferido, como um cordeiro foi imolado, mas sem pecado algum, foi crucificado. Mas ele não desistiu, Ele resistiu a dor pra te dar a vida, Jesus suportou. As dores, as humilhações, o descaso, tudo Ele suportou. Porém Ele não blasfemou, derramou seu sangue puro carmesim, tudo pra livrar seu povo do pecado, enfim... Venceu a morte por mim e por ti.