segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Falas


A tua pele, na minha fala
Cada palavra que meu pensamento diz
É um espaço esperando por um triz
É aquela vontade que minha ética diz pare
É o desejo pedindo para que dispare
É a vontade
A falta de coragem
Meu coração lutando
Contra ele mesmo
Contra mim
Contra as regras
As éticas
Os conceitos
Mudados por você
A tua pele, na minha mente
Me despe
E me recria
Mexe
E me remexe
Distorce minhas falas
E fantasia meus sonhos
A sua presença fala mais alto
Grita a vontade de trazer você para mim

sábado, 29 de janeiro de 2011

Preconceito...


A minha opinião é todo e qualquer tipo de preconceito é burro, é fruto da ignorância da pobreza de espírito. Sendo preconceituosos perdemos a chance de conhecer novas idéias, culturas e pessoas. Deixamos de crescer, de evoluir. Nos tornamos mais pobres, mesquinhos, nos tornamos menos, sempre menos em tudo que temos em nosso corpo e alma, daí as guerras, os assassinatos, os atos absurdos como queimar índios, surrar homossexuais, bater em mulheres etc. Infelizmente o preconceito existe em várias áreas e acho que o mundo, as pessoas, ainda precisam evoluir muito para que isso acabe. E se um dia acabar, tenho certeza de como Yasmin Moraes não estarei aqui neste mundo para ver e ficar feliz com isso, quem sabe em alguma reencarnação futura.

O último filme do Cinesurpresa...fez eu chegar a conclusão de que, atualmente o preconceito existe sim por parte da sociedade mundial. Aos poucos porém, os homossexuais vêm ganhando seu espaço.

Lembrando sempre que, preconceito não ocorre só com raça, homossexualismo, classe social... existem aqueles tiposs de preconceitos século passado...com pessoas que adquiriram tatuagens, piercings.... e até com doenças.

"Preconceito, opinião sem conhecimento, fato".

Tua voz...


As vezes você não sabe o que dizer, as vezes você não sabe nem como agir...as vezes o momento pede silêncio, as vezes eu peço que você me diga algo porque só o silêncio me invade e dói... as vezes preciso ouvir sua voz, preciso que ela se faça presente no meu coração, pois apesar do abraço, hoje é da tua voz que eu preciso. Tua voz cantando para mim o quanto somos importantes um para o outro. Porque daí eu fecho meus olhos e posso viajar, sabendo que você estará ali, do ladinho, caminhando comigo.

Acordando da vida!


E eu decidi voltar atrás! Dar dois passos antes deste que estou.. Resolvi respirar um pouquinho do passado... Deixando o presente como futuro! Remexi no meu armário... Olhei meu álbum de fotos.. Te encontrei.. Peguei meu caderno de anotações, te achei lá também. Fechei a porta do meu quarto e deixei aquele gostinho nostálgico tomar conta do ambiente. Cada poro meu em você! Curti! Senti! Vivi o não vivido.. O sofrimento remoído e soltei uma lágrima.. Somente uma. Jamais deixaria outras aparecem para você! Da cena congelada um estalo.. Voltei ao hoje. Olhei ao redor. Não encontro mais ninguém. Virei para o outro lado da cama e continuei a dormir...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."

(...Caio Fernando Abreu)

Felicidade...


A felicidade que eu sonhei
Não existe sem voltar
No varal a calça que eu
ganhei
De vou voltar, pra você eu vou voltar.

Coração amargo eu já
provei
Coração amargo eu já provei
E conheço quem
No começo bem
No final
que tem
A verdade vem.

Num pedaço de trapo ou retalho

Finquei minha dor
E uma sina chamada saudade
Que me convidou
Pra
voltar
Pro meu amor
Pra voltar
Pro meu amor.


(...Maria Gadú)

Seja ao menos...significante!


Somos obrigados a seguir regras impostas pela sociedade todos os dias. Modas, pensamentos, opções, opiniões, ações e etc. Somos seguidos por hipócritas que dizem: Não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja. Fingimos ser algo que não somos para sermos aceitos por pessoas que querem nos ver sempre para baixo. Diferente da massa, existem algumas pessoas que possuem coragem de defender suas opiniões; pessoas que dão sua cara a tapa para mostrar o que realmente pensam. Sinto pena daqueles que tem necessidade de seguir o convencional; daqueles que passam vinte e quatro horas por dia tentando ser apenas mais um, então me pergunto: Qual a graça em ser igual a todo o resto? Temos tão pouco tempo na vida, então para que vivermos sendo marionetes ambulantes? Eu deixarei minha marca aqui, nesse mundo que irá acabar mais cedo ou mais tarde. Deixarei minha marca para que eu não seja só mais uma de todas essas pessoas que se dizem "normais". Gosto de ser assim. Diferente. Apenas eu.

Mudanças..


“Uma pequenina mudança hoje acarreta-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que optam pelos caminhos duros e difíceis, mas essas recompensas acham-se ocultas pelos anos. Toda escolha é feita inteiramente às cegas, e o mundo não nos dá garantia alguma. A única maneira de evitar todas as escolhas assustadoras consiste em deixar a sociedade e tornar-se um ermitão, e também isso é uma escolha assustadora. O bom caráter advém de seguirmos nosso supremo senso de retidão, de confiarmos nos ideais sem querer estarmos certos de que darão certo. Um dos desafios de nossa aventura na terra consiste em nos elevarmos acima de sistemas mortos... guerras, religiões, nações, destruições... recusarmos a fazer parte deles, e em vez disso exprimirmos o que temos de melhor dentro de nós. Não importa qual seja nossa habilitação ou nosso merecimento, nunca alcançaremos uma vida melhor até conseguirmos imaginá-la para nós próprios e permitir-nos tê-la. Deus sabe que isso é verdade!” (Richard Bach – texto livro: Fugindo do Ninho).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Simplesmente...música!


Será que música é somente uma boa letra ou apenas sons em movimento? É só questão de gosto? De classes? De estética? E o que é estética? O que é Qualidade? O que nos faz dizer que algo seja musical?
Cada um tem um conceito sobre essa arte...a música para mim, é a arte de transformar os sentimentos em sons agradáveis. Sem sentimento, sem sensibilidade, não existe música. Acho que está inteiramente relacionado. E para compor, não adianta apenas saber teoria, combinar os sons, é preciso haver sentimentos. E o sentimento não brota de qualquer coisa. Não sei também explicar. Acontece. E quando acontece naturalmente, bem elaborado, com bom gosto, sai algo que atinge as pessoas. Se atinge as pessoas, é porque você foi "classificado". Não sabia que a música marcaria minha vida desse jeito...Música, música e mais música, é só o que eu preciso.

Pensar, imaginar, sonhar.


Sozinha no meu silencio, tento pensar.
Organizar idéias que são muitas...
Às vezes até penso que são infinitas, mas quando quero não acho nenhuma .... Evaporou!
Da mesma forma que apareceu ....
Sumiu!
Sou teimosa e insisto forçando o raciocínio,
lá no fundo aparece uma e outra...Mas é muito difícil de identificar quem é quem. Está tudo misturado, embaçado como a nevoa. Parecia tudo tão fácil...estava ali, quando pego papel e caneta .... Cadê?
Como é ser um sonhador?
Como é ser um amante? Como é ser um poeta? Eu? ...não sei!
Sei que é um dom...
nasce com você...é privilegio de poucos. Sei que não é o meu caso... Eu apenas aspiro, admiro e às vezes até... sonho.